Privilégios necessário para alterar a hora
Ricardo Luiz
2006-01-04 13:01:04 UTC
Pessoal,

Em algumas máquinas da minha rede está aparecendo a seguinte menssagem
quando os usuários tentão acessar o calendário e relógio do windows:

"Você não tem o nível de privilégio necessário para alterar a hora do
sistema."

Possuo um DC Windows Server 2003 Standard Edition em minha rede.
Como posso corrigir este erro?
Hélio Galvão
2006-01-04 14:25:48 UTC
Na verdade isso não é um erro.

O padrão é que usuários do domínio não alterem esta configuração.

Você pode resolver isso editando as diretivas de segurança!

Configurações de Computador > Diretivas de Segurança

Dá uma fuçada lá!!!

Abraço!
Ricardo Luiz
Cesar Camargos
2006-01-04 14:23:25 UTC
Caro Ricardo,

Caso o usuário altere o horario da estação ele terá problemas ao efetuar
logon no Domínio.
Creio que não é a melhor solução liberar esta permissão.
Qual a necessidade do usuário alterar a hora da estação?

ate
Cesar Camargos
Artur Higashiyama - IT Central
2006-01-05 00:15:23 UTC
Dentro de um domínio, os usuários não tem acesso a mudanças em data e hora.
Em geral, o horário é sincronizado com o servidor de domínio.

Caso queira controlar essas permissões usando Diretivas de Grupo, você deve
fazer o controle através do servidor.

Artur Higashiyama - Microsoft Certified Professional
IT Central - Comunidade Microsoft de Infra-Estrutura - www.itcentral.com.br
Ricardo Luiz